quinta-feira, 29 de maio de 2008

21

Existem jogos que fascinam, como o pôquer, que faz com que os iniciados nesta arte, acreditem que seu futuro pode estar naquela carta que certamente virá, e, nessa certeza, apostam tudo, casa, carro e até sua mulher, como já ocorreu em várias mesas, inclusive aqui, no interior baiano.
Agora, uma nova aposta sinaliza por aí. 21. Não me refiro ao jogo clássico e também entusiasmante, mas ao jogo das 21 cadeiras.
A PEC dos vereadores, que aumenta consideravelmente o número de vereadores, proporcionalmente ao número de eleitores, fará com que Itabuna, de 13 passe para 21 vereadores.
Será um alívio para muitos que se julgavam derrotados, e mais ainda, um "sinal" para quem se aventura por uma dessas cadeiras.
É um jogo que mexerá em todo o cenário político das cidades, porque para um prefeito "controlar" uma câmara de 13, como é o caso de Itabuna, já é difícil, com 21 será um jogo muito mais complexo, inclusive para eleição da mesa diretora desta.

Nenhum comentário:

Semanas de silêncio

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher levou 15 dias para, após muita pressão de deputadas do PL, da oposição, aprovar moção de repúdio...