quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Fiat terá 35% da Chrysler

As duas montadoras unem forças em um acordo que permitirá à Chrysler ter acesso à tecnologia da Fiat para construir carros com menor consumo de combustível

A Fiat terá uma participação de 35% no capital da americana Chrysler, em troca de acesso a sua tecnologia e sem gastar nada, segundo um acordo preliminar de aliança estratégica assinado nesta terça-feira, 20. A notícia foi divulgada pela empresa italiana, que não fará qualquer investimento econômico.

Com a decisão, a Chrysler poderá utilizar a tecnologia e as plataformas de veículos da Fiat para construir carros com menor consumo de combustível e tamanhos menores. Além disso, a Fiat daria à empresa norte-americana acesso a redes de distribuição em outras partes do mundo, especialmente Europa.

As empresas dizem também que esperam "oportunidades de cortes de custos substanciais", sem especificar, no entanto, o quanto. A parceria precisa ainda de aprovação de entidades regulatórias.
Fonte: Meio e Mensagem

Nenhum comentário:

Semanas de silêncio

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher levou 15 dias para, após muita pressão de deputadas do PL, da oposição, aprovar moção de repúdio...