quinta-feira, 2 de abril de 2009

do Blog do ique

Dia da política

Não sei se já se comemora nacionalmente o dia do político, ou se existe o dia do político. Minha sugestão é que esse dia passe a ser comemorado hoje: primeiro de Abril.

Seria um reconhecimento merecido a esse grupo de desocupados que profissionalizou e institucionalizou a mentira como meio de vida. Pode existir, eu sei, mas eu não conheço, político que tenha cumprido uma só promessa de campanha que seja, como bradam nos palanques em véspera de eleições.

Seja por impedimento da máquina administrativa corrupta  e corporativista- no caso de quem tentou enfrentá-la honestamente - ou pelo entendimento, muito bem remunerado, dessas dificuldades - no caso de quem enriqueceu rapidamente - passando a ser mais uma engrenagem desta grande máquina, que comanda os orçamentos de nosso país. 

O grande Guru desta casta, deveria ser o nosso atual presidente. Uma homenagem justa a ele, que saiu da esquerda radical, onde defendia a revolução, o social com educação e saúde para todos, a política limpa do povo para o povo e a distribuição de renda, para, tendo o poder nas mãos, se envolver nos mais diversos escândalos e passar incólume por todos eles. 

E o melhor: usando a alegação simplória de nunca saber de nada.

Isso é jogada de profissional de elite! Vai mentir assim lá no raio que o parta!


Nota do blogueiro: Primeiro de abril foi ontem, mas a impressão é que é, desde janeiro de 2003...

Nenhum comentário: