segunda-feira, 6 de abril de 2009

Filhos de Duda Mendonça inauguram bar temático de publicidade em SalvadorPDFImprimirE-mail
06 de abril de 2009
O primeiro bar temático de publicidade do País, o 30 Segundos Bar, será inaugurado na próxima terça-feira, dia 7. Depois de um período em soft opening, a casa pertencente a Xande e Léo Mendonça, filhos de Duda Mendonça, e mais três sócios, ganha o contorno final de um espaço pensado para ser um ponto de encontro de publicitários e de diversão do público geral por meio de comerciais, anúncios e muita música.. “Queríamos criar uma boa opção de bar em Salvador. A publicidade foi a chave para concretizarmos a idéia de uma casa temática. E a intenção foi fazer desse tema não apenas um aspecto decorativo”, afirma o publicitário Xande sobre a criação do bar, que contou com investimentos de R$ 800 mil.

O conceito

A publicidade está presente em todo o conceito do 30 Segundos, nome que faz referência à duração de um filme publicitário. Em vinte TVs LCD , distribuídas pelo bar, há cerca de dez programações diferentes de filmes publicitários. Um dos aparelhos será destinado à veiculação do site de Nelson Cadena, o principal colunista publicitário baiano. A casa conta com a consultoria do profissional para manter todo o material exposto, impresso e eletrônico, sempre atualizado. As LCDs também estão nos toaletes. No masculino, imagens de mulheres insinuam a observação indiscreta dos homens. No salão, três TVs com fones permitem o acesso ao áudio dos comerciais exibidos. As paredes do 30 Segundos também não foram poupadas e, nelas, estão expostos diversos anúncios. Em breve, os maiores publicitários brasileiros vão estar presentes periodicamente para debates sobre temas da área. 

O roteiro

No 30 Segundos, a diversão está garantida em três ambientes diferentes, com capacidade para cerca de 400 pessoas, numa área total de 400 metros quadrados . Uma varanda, na parte da frente do bar, é opção para aqueles que querem curtir um clima de boteco. O mezanino dá a privacidade aos clientes que, ao mesmo tempo, desejam aproveitar os shows que rolam no térreo. É este, inclusive, o principal espaço da casa, um salão de 180 metros quadrados , com palco para bandas, balcão de bebidas, mesas e sofá. “Pensamos em opções de ambientes para atender a um público variado e priorizamos a qualidade técnica do som para que a diversão conquistasse o seu lugar”, diz Annibal Bittencourt, outro integrante da sociedade, que conta também com André e Francisco Fidalgo.

 A trilha 

Além da publicidade, a música tem lugar especial no 30 Segundos durante todos os dias de funcionamento, de terça-feira a sábado. Para dar conta do agito, o bar contratou o badalado DJ Roger Roll, reconhecido no mercado baiano. Ele reveza o comando com cinco bandas, uma a cada noite: Super Cash, de pop-rock nacional e internacional, Zero DB, de rock nacional dos anos 80 e 90, a cantora Diana Marinho, que se apresenta com a Banda de Rock, Cavern Beatles, cover dos Beatles, e a pop Contato Imediato. A balada rola até o último cliente e, não raro, passa das quatro da madrugada, nas sextas e nos sábados. Após a inauguração, os shows vão começar mais cedo nos dias de semana, com happy hour a partir das 19 horas. 

O cardápio 

Um cardápio preparado com exclusividade para o 30 Segundos começa a ser trabalhado a partir da inauguração. Elaborados sob orientação de uma nutricionista, todos os pratos servidos são no fried, sem fritura, e batizados com nomes de agências e publicitários. As opções também estão exibidas numa tela de LCD. 

A locação 

Localizado no Rio Vermelho, um dos bairros mais boêmios de Salvador, o 30 Segundos levou quase nove meses para ficar pronto.. E a busca do lugar foi cuidadosa. A casa, instalada na esquina das ruas Ilhéus e Conselheiro Pedro Luís, atendeu à demanda dos cinco sócios por ser um local agradável, de fácil acesso e com bom fluxo de pessoas. A intenção foi dar ao frequentador o completo conforto, aliado às opções de diversão. A vizinhança também foi respeitada. Para isso, o bar conta com proteção acústica impecável, prevista desde o início do projeto, o que garante também uma perfeita distribuição do som no ambiente interno.

Nenhum comentário: