segunda-feira, 29 de junho de 2009

Conar estreia campanha que marca seu novo posicionamento

Trabalho é o primeiro feito pela AlmapBBDO; Há três anos entidade não colocava uma campanha no ar


A AlmapBBDO acaba de criar campanha para o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). É o primeiro trabalho da agência para o órgão depois que a mesma assumiu a conta, no final do ano passado. “Nós agradecemos muito o trabalho feito pela Talent, toda essa colaboração por oito anos, mas passamos para outra agência parceira do Conar. Escolhemos a AlmapBBDO para renovar a comunicação”, disse Edney Narchi, vice-presidente executivo do Conar.

Havia cerca de três anos, segundo Narchi, que a entidade não colocava uma campanha no ar. “Durante esse período teve um anúncio esporádico, mas campanha mesmo, não. Além dos anúncios, essa vai mais tarde para a TV”, explicou.

A campanha, que estreou na semana passada, é composta por quatro anúncios de mídia impressa e tem como objetivo comunicar a eficiência da entidade e promover o seu rejuvenescimento.

Três peças são voltadas ao público em geral e trazem personagens sendo fotografados como prisioneiros. Um texto abaixo indica o mau uso da publicidade. A peça com o Pinóquio aborda a propaganda enganosa. Outra com um homem encapuzado, em alusão a Kun Klux Klan, rechaça o preconceito. A terceira mostra um coelhinho com uma caneca de cerveja e critica a publicidade de bebidas alcoólicas com personagens infantis.

O quarto anúncio, alltyped, é voltado a publicações especializadas e traz um texto falando da importância da entidade e negando as meias-verdades. “As peças são facilmente decodificadas mesmo por aqueles que não são interlocutores diários da publicidade”, explicou o executivo.
Todos os anúncios têm a assinatura “Propaganda boa é propaganda responsável”. “Nossa necessidade é mais pontual que conceitual. Temos problemas como a publicidade de medicamentos, de bebidas e para o público infantil. A solução criativa foi muito feliz. Passa com leveza a ideia de que existe um organismo defendendo a boa propaganda”, disse Narchi. Para o vice-presidente executivo do Conar, uma entidade como a que ele representa precisa ser lembrada e precisa que a população acredite nela. “É uma organização que não tem apoio governamental e que depende do esforço particular das agências”, completou.

A AlmapBBDO também fez a reestilização do logo do Conar.

por Cristiane Marsola, do propaganda e marketing

Nenhum comentário: