terça-feira, 30 de junho de 2009

Wassup'08

A campanha de Barack Obama levou dois dos principais prêmios no festival de publicidade de Cannes, Titanium e Integrated, ao usar ferramentas de internet para mobilizar os eleitores e arrecadar recursos, informa a enviada Cristiane Barbieri na Folha.

Segundo o presidente do júri, "inspirar pessoas é o melhor que a publicidade pode fazer e a campanha provou que pode fazer história". Cannes destacou ainda o comercial Wassup'08:

Publicidade Bric - Em entrevista, Martin Sorrell, que comanda o WPP, maior grupo de agências do mundo, reagiu à previsão do presidente da Microsoft de que o mercado publicitário será "igual ou menor" após a crise. "Será igual ou maior. A visão de Steve Ballmer é mais americana, de um mercado maduro. Nos Brics, os resultados vão crescer."

Lula vs. imprensa - No fórum de software livre, sexta, "Lula diz que internet reduz poder da imprensa tradicional", título da Reuters. "Estamos vivendo um momento revolucionário da humanidade, em que a imprensa já não tem o poder que tinha. A informação já não é uma coisa seletiva, em que os detentores da informação podiam dar golpe de Estado."

Escrito por Nelson de Sá, na Coluna Toda Mídia, da Folha.

Nenhum comentário: