terça-feira, 15 de setembro de 2009

Em vídeo, Lula fala das críticas ao Blog do Planalto

De O Globo:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva respondeu nesta segunda-feira a críticas ao Blog do Planalto em um vídeo postado na própria ferramenta.

O blog foi inaugurado na semana passada sem espaço para comentários dos internautas. Mesmo sem apresentar mudanças, Lula disse que "vai aprendendo com as sugestões" e que espera um dia ter um "blog que não tenha defeito".

- Eu queria agradecer a vocês que leem o Blog do Planalto, porque é importante que vocês deem sugestões, é importante que vocês critiquem, porque a gente vai aprendendo com as sugestões, a gente vai aprendendo com as críticas. E espero que um dia o Planalto tenha um blog que não tenha defeito e que vocês todos passem a elogiar. O dia que vocês passarem a elogiar, vou dizer que vocês são puxa-sacos, brincou. - Então, não esperem isso de mim. Continuem sendo verdadeiros como vocês são, porque é isso que contribui para o Brasil democrático que nós queremos construir. Um abraço - afirmou o presidente.

O blog é a mais nova mídia do governo, que já conta com um programa de rádio, uma coluna semanal publicada em diversos jornais do país e o site do Planalto .

A ausência de espaço para comentar provocou até a criação de um "clone" , que reproduz os textos do blog oficial e permite aos internautas postarem comentários.

Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), equipe do blog é pequena e não teria condições de destacar um profissional para fazer o papel de moderador dos debates.

(Comentário meu: Lorota, essa história de que a Secretaria de Comunicação não teria condições de destacar um oprofissional para moderar os comentários. Sabe quantas pessoas cuidam da agenda diária de Lula? Mais de 20. O blog não permite comentários porque teme a crítica, apenas isso. E porque teme eliminar comentários e ser acusado de censurar os leitores.)

Nenhum comentário: