quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Enviado por Ricardo Noblat 
DEU EM O GLOBO

Centrais terão première de ‘Lula’

Sindicatos negociam preço especial de ingresso para filme sobre a vida do presidente

De Adauri Antunes Barbosa:

As centrais sindicais querem exibir em primeira mão a seus filiados o filme "Lula, o Filho do Brasil", cinebiografia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, se reuniu na semana passada com o produtor do filme, o cineasta Luiz Carlos Barreto, e acertou a exibição, na primeira quinzena de outubro, marcando a inauguração do novo auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. Barreto também esteve na Central Única dos Trabalhadores (CUT), na última quinta-feira.

— Vamos inaugurar o novo auditório do sindicato, que tem capacidade para mil pessoas, com o filme do Lula, que vai ser exibido pela primeira vez para os trabalhadores — disse Juruna, que pretende convidar os cerca de 4 mil delegados sindicais para a "avant première".

A ideia faz parte de um projeto de levar o cinema ao trabalhador. Uma das possibilidades, aprovada pelas centrais, é criar um mecanismo que permita ao trabalhador pagar ingressos mais baratos para assistir a "Lula", que tem estreia nacional prevista para 1 de janeiro de 2010.

— Na maioria das cidades não existe cinema. Como em toda cidade tem pelo menos um sindicato, nós conversamos sobre a possibilidade de passar filmes nos sindicatos. Seria uma forma do trabalhador ter acesso à cultura — contou Juruna. Leia mais em O Globo

Nenhum comentário:

Semanas de silêncio

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher levou 15 dias para, após muita pressão de deputadas do PL, da oposição, aprovar moção de repúdio...