terça-feira, 22 de setembro de 2009

Veículos

Revista ESPN será lançada em novembro

Editora Spring é a responsável pelo projeto de conteúdo e comercialização

A ESPN Brasil terá uma revista própria, que será lançada em novembro. A editora Spring será a responsável pelo conteúdo e comercialização da revista. A publicação terá 50 mil exemplares em sua primeira edição.

O veículo será muito mais que uma revista dirigida aos amantes do esporte. Com periodicidade mensal, ela vai tratar o esporte como elemento cultural e irá abordar, entre outros temas, assuntos de comportamento e estilo de vida, dicas de saúde, perfis de personalidades de destaque, bastidores do setor, cultura e destinos turísticos. Terá ainda crônicas, charges, humor, agenda, estilo, games e colunas assinadas pelos principais jornalistas esportivos do País.

A revista ESPN seguirá o projeto gráfico criado para a ESPN The Magazine, a publicação da ESPN americana, que tem mais de 2 milhões de exemplares quinzenais, segundo dados do Audit Bureau of Circulation.

A equipe formada pela Spring para conduzir a revista terá como diretor de redação o jornalista Caio Maia. Chegam ainda à editora para a publicação Walterson Sardenberg (editor-chefe), Ubiratan Leal (editor), Fábio Mendes (repórter), Luciano Arnold (diretor de arte) e Beatriz Gomes (designer).

Um dos diferenciais da publicação no seu relacionamento com o mercado e com agências é a sinergia com a Rolling Stone, já que a equipe que estará à frente do projeto na área comercial é a mesma, sob o comando do diretor Marcio Maffei.

Segundo José Roberto Maluf, diretor-presidente da Spring, a editora fortalece seu posicionamento no mercado com a conquista da publicação. “Para nós é um orgulho muito grande trabalhar com mais uma marca de reconhecimento mundial, como é o caso da ESPN. Estou certo que os leitores brasileiros terão a revista que faltava nesse segmento,” afirma.

“Estamos muito felizes por levar a nossa marca à mídia que faltava, no ano em que a ESPN completa 20 anos no Brasil. Encontramos na Spring a parceira ideal para levar ao meio impresso a mesma qualidade e credibilidade que o fã de esporte já encontra na ESPN pela TV, rádio, internet, celulares e eventos", comemora German Hartenstein, diretor-geral da ESPN no Brasil.

Nenhum comentário: