sábado, 27 de fevereiro de 2010

Mais cinco opositores da ditadura castrista aderem a greve de fome

Nas pegadas da morte do preso político Orlando Zapata Tamayo, pelo menos mais quatro prisioneiros e um dissidente cubano aderiram à greve de fome. Entre os novos grevistas está o jornalista independete Guillermo Fariñas. De sua casa, na cidade cubana de Santa Clara, Fariñas disse que parou de comer e de beber.

Ele justificou o gesto: “Quero que a opinião pública mundial e o povo de Cuba entendam que a morte de Zapata Tamayo não foi um ato isolado, um erro, ou uma coincidência…”

“…Ele foi assassinado pelo governo cubano, como talvez façam comigo também”. O corpo de Zapata foi velado e enterrado na cidade de Banes, onde ele nascera. Fica a 800 km de Havana.

Armou-se em torno dos funerais um esquema de segurança digno de estado de sítio. A grossa maioria dos cubanos desconhece a notícia de que Zapata, preso desde 2003, morreu no 85º dia de uma greve de fome. Leia mais no blog do jornalista Josias de Souza, da Folha.

do politica livre.

Nota do blog: Enquanto isso, o presidente Lula ficou fumando charutos e bebendo (muito!) rum ao lado de Fidel e de Raul Castro.(Simpatia quase amor...)

Nenhum comentário:

Semanas de silêncio

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher levou 15 dias para, após muita pressão de deputadas do PL, da oposição, aprovar moção de repúdio...