segunda-feira, 29 de março de 2010

VW é a 1ª marca do mundo a customizar página do Gmail

VOX NEWS - 29/3/2010

A Volkswagen é a primeira marca no mundo a trabalhar com publicidade na plataforma do Gmail. A parceria entre a montadora e o Google está sendo viabilizada pela AlmapBBDO, que criou skins - telas dinâmicas para serem usadas como fundo de tela - com imagens dos modelos da Volkswagen. Os skins poderão ser utilizados pelos usuários do Gmail para personalizar suas caixas de entrada dos emails. O Gmail já oferece diversas opções de personalização, mas é a primeira vez que o formato é utilizado como opção de mídia por um anunciante.

Como são dinâmicas, as telas mudarão a cada duas horas, durante o dia. Dependendo da hora em que o usuário abrir sua caixa de entrada do Gmail, verá um carro diferente sob um fundo de cor também diferente. Os carros ficam sobre a listagem dos emails e abaixo dela, em tamanho maior. Ao lado, diversos textos brincarão com o dono da conta, ligando o carro que está sendo exibido ao momento em que ele está verificando suas mensagens. Todos os títulos brincam com o horário em que a pessoa está acessando seus emails, ligando-os ao carro apresentado e alinhados aos conceitos das campanhas de comunicação de cada modelo.

Assim, por exemplo, quando aparecer a foto do Fox, o título provocará: “sabe esta porção de emails aí em cima? Cabe tudo dentro de um Fox e ainda sobra espaço.” Se a tela do Gmail for aberta à tarde e lá estiver o Novo Gol, a brincadeira será: “para encarar o início da tarde, você precisa ser forte como o Novo Gol”. Fox, Gol, Golf, Polo, Saveiro, Tiguan e Voyage foram os modelos escolhidos pela Volkswagen para a ação.
Redação do Vox News

Nenhum comentário: