segunda-feira, 28 de março de 2011

Evento no nordeste espera receber 600 profissionais

“Todos os indicadores mostram que o nordeste é a bola da vez”, diz Renato Tourinho

Bate-papo com Renato Tourinho, presidente da ABAP capítulo Bahia e um dos mentores do seminário Nordeste, A bola da vez, que acontece na Bahia entre 31 de março e 3 de abril, realizado pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade.


Por que o nordeste é a bola da vez?

Todos os indicadores mostram isso. Em relação ao resto do país o Nordeste apresenta maior crescimento do PIB, maior oferta de crédito, cresce o recolhimento de tributos e só a região contribui com 6 milhões de brasileiros incorporados ao consumo através dos programas de transferência de renda do Governo Federal. Fora os indicadores, o Nordeste tem quatro capitais sede das Copa do Mundo o que vai trazer investimentos; tem os maiores investimentos em infra-estrutura do PAC e o investimento de grandes empresas nos setores sucro-energético, química e petroquímica e telecomunicações. Em relação ao consumo de mídia o Nordeste tem hoje 91% dos lares com acesso à TV. Exatamente igual à média brasileira. Não era assim na década passada quando existia uma defassagem de 7 pontos.



Qual a expectativa de público para o encontro do nordeste?

Em torno de 600 publicitários, anunciantes, diretores de veículos e fornecedores.


Quais os palestrantes já confirmados e sobre o que vão falar?

Mailson da Nobrega - Articulista de Veja, ex-ministro da Fazenda - falará dobre Perspectivas da Economia do Nordeste. Eduardo Ragasol, presidente da Nielsen, apresentará um estudo inédito sobre o consumidor do Nordeste. Mariano Lozano, presidente da Danone, discorrerá sobre Oportunidades de Negócios no Nordeste. João Ciaco, presidente da ABA, terá como tema em sua palestra o Consumidor do Nordeste na perspectiva das marcas líderes. José Vicente Marino, vice-presidente da Natura, falará sobre sustentabilidade na pauta dos investidores no Nordeste, enquanto Izael Sinem, diretor da Nestlé, abordara a Logística de distribuição no Nordeste e a comunicação nesse contexto. E finalmente André Torreta, diretor da Ponte Estratégica, falará sobre o consumidor classe C.


Qual e o objetivo do encontro?

Discutir uma agenda para a inserção do mercado publicitário, nesse contexto de crescimento. O papel da comunicação no processo e a compreensão das demandas do novo consumidor.

do site da abap

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