quarta-feira, 15 de junho de 2011

Macaco Simão, do UOL

Vulcão! Vou pra Péssimos Aires!


E a fumaça não vem do vulcão. É show de reggae. Tá tendo um show de reggae no Chile! Rarará!


BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! A explosão do vulcão! O Pum da Gretchen! O vulcão chileno de nome impronunciável continua espalhando cinzas pelo continente. Buenos Aires vira Péssimos Aires! E área VIP em aeroporto quer dizer: Vai Isperá Pacas!
E a fumaça não vem do vulcão. É show de reggae. Tá tendo um show de reggae no Chile! Rarará!
E o que paira no ar não é a fumaça do vulcão. É o pó das bandeiras do Vasco! Rarará! Ficaram guardadas cem anos, aí tiraram pra comemorar o campeonato e PUF! O pó espalhou pelo Cone Sul!
E o jogo Santos x Peñarol em Montevidéu? O Santos botou o cabelo do Neymar pra espanar as cinzas. Pegou aquela vassoura de churrasqueira e espanou as cinzas.
E o periquitério da Dilma? Eu sei por que tiraram a Ideli Salvatti da Pesca. Porque ela tava pescando com dinamite! E o novo ministro da Pesca? Um dos poucos homens no periquitério: mandaram ele pescar! Homem? Manda pescar! Diz que levaram o novo ministro da Pesca prum aquário, pra se habituar com os peixes, e ele se assustou com uma tainha. "O que é isso?". "Uma tainha". "Socorro!". Rarará!
Com dez ministras mulheres, a Dilma contratou um ginecologista. Pra evitar a TPM coletiva. Primeira providência do ginecologista: receitou calmantes e mandou retirar canetas e objetos cortantes das reuniões ministeriais. Canetas, objetos cortantes, grampeadores, furadeiras e britadeiras. Rarará! E aí me perguntaram: "Qual o problema de ter tanta ministra mulher?". Não é problema, é ineditismo!
Vulcão! Acenderam um baseado. E a manchete do Twiteiro: "FHC viaja ao Chile para agradecer apoio de vulcão no debate sobre maconha". Esse vulcão de nome impronunciável Puyehue! Devia se chamar MORRÃO FUMEGANTE!
E a manchete do Sensacionalista: "Fernando Henrique, sobre nuvem de fumaça de vulcão chileno: "Proibir não é a solução. Precisamos regulamentar'". Rarará!
Vulcão na Libertadores. Olha o painel eletrônico do aeroporto. "Avaí x América. Ressacada. Previsto. Inter x Palmeiras. Beira Rio. Previsto!" Rarará!
E mais um pra minha série Os Predestinados: superintendente da ouvidoria do Bradesco Seguros: Guilherme Callado. Rarará! Pra trabalhar numa ouvidoria, só mesmo um callado. Rarará! Nóis sofre mas nóis goza. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

simao@uol.com.br


Folha de S. Paulo, 15 de junho de 2011

Um comentário:

Jéssica Lorena disse...

oi!! Gosteii do blog!
Seguindo... Segue aê o meu tbm:
http://amagarea.blogspot.com

:D