quinta-feira, 21 de julho de 2011

Macaco Simão, do UOL

Buemba! O Peru caiu em pé!

"O Peru caiu em pé", disse o técnico. Na realidade, o Peru foi crescendo, crescendo e aí murchou


Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Placa de quitanda em Pouso Alegre: "Temos frango de granja, caipira, sertanejo e sertanejo universitário".
E a manchete do Piauí Herald: "Ministro dos Transportes superfaturou autorama do filho". Rarará! Babado nos Transportes!
E o Dnit vira Dmit! E tô adorando os nomes do suspeitos demitidos: Varejão! Luiz Claudio Varejão. E Sérgio Almeida Fatureto! Dupla sertaneja, os DILMITIDOS: Varejão e Fatureto! Rarará! E ainda tem aquele Pagot. Aí vira um trio: Pagot, Varejão e Fatureto. Viola, violão e violoncelo. Rarará!
As dilmissões da Dilma! "Servidores dos Transportes comparam demissões ao 'BBB'". O Paredão da Dilma. Isso. Com ela tá assim: escreveu não leu, o pau comeu. Rarará!
E aumenta o piriquitério da Dilma. Mais uma periquita pra ministra: a dona do Magazine Luiza. Pra Secretaria da Micro e Pequena Empresa. Micro não pode ser porque ela pesa uns 200 quilos. Rarará! Uma ministra de peso!
E a Copa Amérdica! O Peru caiu! Mas adorei a declaração do técnico: "O Peru caiu em pé". Rarará! Na realidade, o Peru foi crescendo, crescendo e aí murchou. Diz que o Peru jogou encolhido. Rarará!
O Brasil perdeu com medo de enfrentar o Peru. Se perdeu para um paraguaio chamado Marecos, imagine encarar um peru. E, nessa idade, eu fazendo trocadilho com Peru.
O Peru não é um país, é um trocadilho. Sugiro mudar o nome do país de Peru pra Perereca. Pra gente variar de trocadilho. E uma leitora me disse que se juntar a mãe dela, de 76 anos, com a avó dela de 98 anos e as tias, variando de 75 a 94, iam bater pênalti melhor que a selecinha. É mole? É mole, mas sobe!
E adorei a charge do Cícero sobre uma coisa que está ocorrendo no Brasil: A INTOLERÂNCIA: "Não tenho religião, não sou nordestino, não sou negro, não sou gay, por que eu tô apanhando?". "Não gostei do seu sapato." É isso aí! Não tolero intolerantes!
E mais dois para a minha série os predestinados! Dono de pedreira em Guarulhos: Fausto MARTELLO! Gerente da Caixa Econômica de Curitiba: Diego TARIFA! Quando ele nasceu, a mãe gritou: "Vem pra Caixa você também". Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

simao@uol.com.br

@jose_simao


Folha de S. Paulo, 21 de julho de 2011

Nenhum comentário: