sexta-feira, 8 de julho de 2011

Publicis Groupe será dono de 70% da DPZ

Holding francesa pagará valor próximo a R$ 200 milhões pelo negócio; fundadores da agência se mantêm com 10% de ações cada
Mais detalhes entre a negociação do Publicis Groupe com a DPZ, que deve ser naturalmente concluída ainda até o fim desta semana, são conhecidos. Conforme adiantado pelo propmark (leia aqui), o modelo de negócios deverá mesmo seguir os moldes do acordo entre o grupo francês e a Talent, mantendo a autonomia da agência comandada por Roberto Duailibi, Francesc Petit e José Zaragoza, sem mudanças de lideranças, identidade ou sede.

As principais novidades são a definição de percentagem e valores. O Publicis Groupe está adquirindo, inicialmente, 70% da DPZ, mantendo 10% nas mãos de cada um de seus três fundadores. Para tal, a holding está desembolsando montante bem próximo a R$ 200 milhões. Segundo fontes ligadas ao processo, o que ainda segura a rolha na garrafa de champanhe é a assinatura de alguns dos envolvidos – que, mesmo assim, já teriam aceitado as condições.

por Karan Novas, do Propaganda e Marketing

Nenhum comentário:

Semanas de silêncio

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher levou 15 dias para, após muita pressão de deputadas do PL, da oposição, aprovar moção de repúdio...