segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Y&R cuidará das campanhas do 5º Congresso

Agência desenvolverá voluntariamente todos os projetos de comunicação do evento

Com trabalho voluntário, a Y&R vai desenvolver todos os projetos de comunicação publicitária para o 5º Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação, que acontecerá em maio de 2012. Marcos Quintela, presidente da Y&R, participou de almoço com as entidades organizadoras do congresso na semana passada, em São Paulo.

A informação é da coluna Supercenas da edição nº 2374 do propmark, com data de capa de 31 de outubro de 2011.

do propaganda e marketing

Macaco Simão, do UOL

Ueba! Aldo tem o Rebelo preso?!



Manda cimentar a Amazônia e faz um estacionamento pra Copa. E o Aldo tem o Rebelo Preso?

Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O esculhambador-geral da República! Socuerro! Todos para o abrigo! Salve-se quem puder! O mundo TEM que acabar! "Ozzy Osbourne vira vegetariano". Mas ele não comia morcego?! Mas nem um morceguinho criado em cativeiro? Já tá fazendo ioga também?
Em vez de comer morcego no show, ele vai comer algo mais exótico: couve-de-bruxelas! E sabia que, para preservar a espécie, morcego transa até com a sogra? Verdade! Por isso que eles transmitem raiva.
Rarará! Ainda bem que não nasci morcego!
E esta piada pronta: "Dilma presenteia Lula com dois livros". Rarará! E olha esta placa do edifício Messina: "Proibido circular com volume grande no elevador social". Entendi, quem tem volume grande só pelo elevador de serviço. Rarará! E esta: "Eike Batista quer administrar o Maracanã".
E o Amado Batista, o Itaquerão?! Rarará! Cada estádio com o seu batista. E mais esta: "Búlgaro campeão olímpico de levantamento de peso é preso em Cumbica com 9 kg de cocaína". O cara é campeão olímpico em levantamento de peso e não consegue carregar 9 kg? E é búlgaro. Deve ser parente da Dilma.
Só que a Dilma é campeã olímpica em levantamento de peso morto. E sabe o que a Dilma falou pro Aldo Rebelo? Aldo, Aldo, Aldo, cada um no seu quadraldo!
E o Aldo ficou famoso pelo Código Florestal. Ele vai desmatar os gramados. Rarará! Mas no Brasil agora tá assim: você tem um sítio na beira do rio, mas não pode fazer um buraco porque senão mata a minhoca!
Manda cimentar a Amazônia e faz um estacionamento pra Copa. E o Aldo tem o Rebelo Preso? Rarará!
E o Pan com ovo? Tá acabando! Tô estressado. Quero ouro em cadeira de praia! E o ranking das medalhas do Brasil: três ouros no judô, um no taekwondo, dois no boxe e três no caratê. PANcadaria! O Brasil é ouro em PANCADA!
E o Brasil é ouro em remo. Ótimo, na primeira enchente saem todos remando. E por que Ilhas Cayman só têm um ouro? E o monte de ouro que os políticos brasileiros mandam pra lá? Sub-representação!
E sabe por que Cuba não tá indo bem na natação? Porque os melhores nadadores já chegaram a Miami.
Rarará! E mais um predestinado! Funcionário da Caixa Econômica: AGÊNCIO Alves Salgado. Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

simao@uol.com.br

@jose_simao

EUA cortam financiamento à Unesco

Os Estados Unidos informaram nesta segunda (31) que vão deixar de contribuir para os fundos da Unesco. Isso porque a agência da ONU admitiu a Palestina como membro. "Tínhamos de fazer um pagamento de US$ 60 milhões à Unesco em novembro e não vamos fazer", disse Victoria Nuland, porta-voz do Departamento de Estado. Washington não aceita o pedido dos palestinos por uma cadeira na ONU porque isso não vai auxiliar no empenho de reviver as negociações de paz com Israel, que sofreram colapso no ano passado. O financiamento americano equivale a pouco mais de 20% das verbas totais da Unesco.

do site de claudio humberto.

comentário do blog: EUA, como sempre, querendo ditar normas ao mundo.

Hoje é dia de Drummond

Hoje é dia de Drummond.

Feliz dos poetas, que entendem e traduzem o mundo.
Infeliz dos poetas que entendem e traduzem o mundo.
Afonso Dantas



"Fazer da areia, terra e água uma canção
Depois, moldar de vento a flauta
que há de espalhar esta canção
Por fim tecer de amor lábios e dedos
que a flauta animarão
E a flauta, sem nada mais que puro som
envolverá o sonho da canção
por todo o sempre, neste mundo"

Carlos Drummond de Andrade

Hoje é dia de Saci!













Feliz dia do Saci!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sponholz

Macaco Simão, do UOL

Argentina! Ganhou a Viúva Porcina!

E o Pan? "Goleira Chana desabafa: está na hora de sermos reconhecidas". Vamos valorizar a Chana!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!
Argentina urgente! Cristina Kirchner reeleita! A Cristina quiche! E tão chamando a Cristina Kirchner de Viúva Porcina. Só fala no falecido. Rarará! Ganhou a Viúva Porcina. Aliás, por cima: ganhou fácil! Eu achei ela com a cara da Cláudia Raia! E a boca? A boca tá parecendo bico de tênis Conga! Rarará!
E continua a rivalidade histórica Brasil e Argentina. Não é mais Pelé e Maradona! Agora é Dilma ou Cristina? Quem vai explodir primeiro. Rarará! Briga de TPM! E diz que no próximo encontro Dilma e Cristina vão discutir o Mercosul, menopausa e a ultima receita de pão de ló da Ana Maria Braga. Mais quatro anos de piada machistas!
E a imprensa: "Ganhou Cristina Kirchner, apesar da Argentina ainda ser uma democracia". Só é democracia quando ganha quem eles querem. Rarará!
E o Pan com ovo? "Goleira Chana desabafa: está na hora de sermos reconhecidas". Também acho. Vamos valorizar a Chana. O desabafo da Chana. Ainda bem que é desabafo, e não o bafo da Chana! Rarará! Chana dá pau nas argentinas!
Handebol feminino ganha ouro e ganha da Argentina. Ouro duplo! As argentinas levaram pau da Chana. E eu já disse que as meninas do handebol são melhores que os meninos do pébol!
E esse Pan com ovo tá uma confusão! Erraram até no tiro! Classificaram e desclassificaram o brasileiro do tiro umas três vezes. Vai pro pódio, não, desce, quem ganhou foi outro, ops, erramos, não foi o outro, sobe no pódio de novo! Bala perdida! Pândega 2011!
E mais ouro. Ganhamos 5 ouros em vela. Mas o Brasil não é ouro em vela. O Brasil é ouro em Wellaton. Só tem loira tingida. Rarará! Cinco ouros em vela! A turma do vai com o vento! Deviam dar medalha pro vento! É a mesma coisa que hipismo; eu acho que deviam dar medalha pro cavalo.
Brasileiro é ouro em ACENDER VELA! Pra situação melhorar. Brasileiro acende vela pra tudo: pro santo, pro diabo, pra chover, pra deixar de ser corno, pra situação melhorar. O Brasil é ouro em acender vela!
E sabe o que um argentino me disse? "O problema de vocês é que vocês nunca tiveram uma Evita". E o problema de vocês é que vocês nunca tiveram uma Hebe! Rarará! Nóis sofre mas nóis goza!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

simao@uol.com.br
@jose_simao


Folha de S. Paulo, 25 de outubro de 2011

PCdoB e UNE,sócios no negócio da carteirinha

Dono de impressionante máquina de arrecadação de dinheiro, o PCdoB controla há décadas a União Nacional dos Estudantes (UNE), onde suprimiu eleições diretas, e por meio dessa entidade estabeleceu o monopólio na emissão de carteirinhas de estudante no País. O cartório é repassado a empresas ligadas a dirigentes e militantes do partido. UNE e PCdoB não divulgam o faturamento com o monopólio.

Faça as contas

Estima-se que a UNE emita cerca de 300 mil carteirinhas estudantis por ano em todo o País, ao preço que varia de R$ 10 a R$ 30 cada.

Meta empresarial

Como não existe lei que discipline o assunto, a UNE S/A planeja emitir pelo menos um milhão de identidades estudantis, em 2012.

Importante é faturar

A UNE embolsa também uma “comissão” de 25% sobre carteirinhas emitidas por entidades regionais, na maioria ligadas ao PCdoB.

Tentativa inútil

Certa vez o então vereador paulistano Carlos Giannazzi (ex-PT, hoje no PSOL) tentou derrubar o monopólio da carteirinha. Não conseguiu.

do site de claudio humberto.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011










Realmente uma perda terrível, pois Jobs era um visionário.
Tudo em que ele tocava, a Apple, a Pixxar...tinha magia.
Fica o legado e as homenagens, como essa nossa, bem simples.
Enquanto isso, Sarney continua bem vivo...

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Sponholz

RAMON VANE GANHA PRÊMIO NACIONAL POR “O HOMEM QUE NÃO DORMIA”














Rodrigo Santoro levou prêmio de melhor ator e Ramon Vane (d), o de ator coadjuvante.

Ramon Vane interpreta Prafrente Brasil (Foto Calil Neto).
Advogado, poeta e ator, o bueraremense Ramon Vane faturou ontem à noite, em Brasília, o prêmio de melhor ator coadjuvante no 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. A premiação veio pela interpretação no longa-metragem O homem que não dormia. Vane interpreta o personagem Prafrente Brasil, no filme de Edgar Navarro.

A película foi rodada em Igatu, na Chapada Diamantina, e conta a história de cinco pessoas que, numa mesma noite, sofrem com o mesmo pesadelo. O filme fala de um homem sinistro e a procura por um tesouro (imaginário) como desencadeadores da história.
O festival teve ainda como vencedores Rodrigo Santoro (melhor ator, em Meu país), Denise Fraga (melhor atriz/Hoje) e Gilma Nomancce (atriz coadjuvante/Trabahar cansa). O melhor longa do festival em Brasília foi Hoje, de Tata Amaral. L, de Thais Fujinaga, levou o prêmio de melhor curta.


Do site Pimenta na Muqueca

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Macaco Simão, do UOL

Socuerro! O Brasil vai explodir!




--------------------------------------------------------------------------------
Tá assim: bueiros explodem no Rio, shopping explode em SP e Luan Santana explode nas paradas de sucesso
--------------------------------------------------------------------------------



Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! E adorei o cara carregando uma faixa no Rock in Rio: "Edir Macedo, meu dízimo é do Metallica". E o visual da Ke$ha estava tipo "Pablo, qual é a música?".
E a manchete do Sensacionalista: "Justiça condena Claudia Leitte a devolver todos os presentes que recebeu no Dia do Cantor". Rarará!
E o Brasil está assim: bueiros explodem no Rio, shopping explode em São Paulo e Luan Santana explode nas paradas de sucesso. Desse jeito o Brasil vai acabar explodindo antes do fim do mundo. Brasil explode antes do fim do mundo!
E quem explode primeiro, o Center Norte ou o Ronaldo Fenômeno? O Ronaldo Fenômeno, porque emite muito mais gases.
E o Eramos6 revela que agora a gente escolhe shopping como água mineral: com gás ou sem gás. É proibido soltar pum no Center Norte! Senão: PUM! BUM!
E ontem foi dia de Gostosas in Rio: Ivete e Shakira. Ivetão Coxão Gostosão e Shakirão! A Shakira é gostosa até no telão! E rebola mais que minhoca em anzol. Vocês já viram liquidificador de padaria batendo vitamina de banana? É a Shakira no palco! Rarará!
Não tenho inveja nem da voz, nem da fama, nem da grana da Shakira. Tenho inveja da barriguinha da Shakira! Ela não precisa encolher a barriga na hora de transar! É o que uma amiga chama de barriguinha-ódio: você vê e fica com ódio!
Em 2012, vou lançar o Rock in Rio Pirata! Megaevento China-Paraguai. Com o apoio dos selos de CDs piratas, roqueiros covers e afônicos e guitarras da Galeria Pajé. Para quem não puder pagar o original!
E tenho uma teoria: a China não é pirata! Temos de fazer uma revisão histórica! A China não falsifica tudo, apenas compensa os royalties!
A China inventou o macarrão, a Itália leva a fama. A China inventou a pólvora e os Estados Unidos usaram e abusaram. A China inventou a seda e Paris brilha nas passarelas. Tão pagando royalties pra China? Não!
Então, por mais que a China falsifique, ainda está no prejuízo. Rarará! E esta: "Juiz nega pedido de prisão de pedófilo de Bauru". Como é o nome do juiz? Jaime Ferreira MENINO! Rarará!
E sabe como se chama o presidente do Conselho Europeu pra conter a crise? José Manuel DURÃO! Rarará! O euro está durão! Nóis sofre, mas nóis goza!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

simao@uol.com.br

@jose_simao


Folha de S. Paulo, 01 de outubro de 2011

Governo examina fundir Trabalho e Previdência

O governo Dilma estuda a fusão dos ministérios da Previdência e do Trabalho, com o objetivo de racionalizar custos e dar dimensão realista às respectivas áreas. Comandada por Carlos Lupi, a pasta do Trabalho foi esvaziada e perdeu a importância, mas custa caro ao contribuinte: seu orçamento anual é de R$ 38,1 bilhões. O orçamento anual do Ministério da Previdência é bem maior: totaliza R$ 209,6 bilhões.

Já foi assimAs duas áreas já foram unidas, sob a denominação Ministério do Trabalho e Previdência, de 1960 a 1974 e entre 1990 e 1992.

Já deuCarlos Lupi tenta segurar o emprego prometendo se demitir em março do ano que vem. O Palácio do Planalto acha tempo demais.

Quem decideO ministro do Trabalho de fato é o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, que define política e negocia com centrais sindicais.

‘A gente somos inútil’Resta ao ministro Carlos Lupi, atualmente, uma única tarefa: a leitura, diante de repórteres, dos índices de carteiras assinadas.

do site de claudio humberto.

Alô Alô: Baiano é uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio

O empresário e publicitário baiano Marco Lessa foi eleito, pela segunda vez, uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio no Br...