terça-feira, 25 de outubro de 2011

Macaco Simão, do UOL

Argentina! Ganhou a Viúva Porcina!

E o Pan? "Goleira Chana desabafa: está na hora de sermos reconhecidas". Vamos valorizar a Chana!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!
Argentina urgente! Cristina Kirchner reeleita! A Cristina quiche! E tão chamando a Cristina Kirchner de Viúva Porcina. Só fala no falecido. Rarará! Ganhou a Viúva Porcina. Aliás, por cima: ganhou fácil! Eu achei ela com a cara da Cláudia Raia! E a boca? A boca tá parecendo bico de tênis Conga! Rarará!
E continua a rivalidade histórica Brasil e Argentina. Não é mais Pelé e Maradona! Agora é Dilma ou Cristina? Quem vai explodir primeiro. Rarará! Briga de TPM! E diz que no próximo encontro Dilma e Cristina vão discutir o Mercosul, menopausa e a ultima receita de pão de ló da Ana Maria Braga. Mais quatro anos de piada machistas!
E a imprensa: "Ganhou Cristina Kirchner, apesar da Argentina ainda ser uma democracia". Só é democracia quando ganha quem eles querem. Rarará!
E o Pan com ovo? "Goleira Chana desabafa: está na hora de sermos reconhecidas". Também acho. Vamos valorizar a Chana. O desabafo da Chana. Ainda bem que é desabafo, e não o bafo da Chana! Rarará! Chana dá pau nas argentinas!
Handebol feminino ganha ouro e ganha da Argentina. Ouro duplo! As argentinas levaram pau da Chana. E eu já disse que as meninas do handebol são melhores que os meninos do pébol!
E esse Pan com ovo tá uma confusão! Erraram até no tiro! Classificaram e desclassificaram o brasileiro do tiro umas três vezes. Vai pro pódio, não, desce, quem ganhou foi outro, ops, erramos, não foi o outro, sobe no pódio de novo! Bala perdida! Pândega 2011!
E mais ouro. Ganhamos 5 ouros em vela. Mas o Brasil não é ouro em vela. O Brasil é ouro em Wellaton. Só tem loira tingida. Rarará! Cinco ouros em vela! A turma do vai com o vento! Deviam dar medalha pro vento! É a mesma coisa que hipismo; eu acho que deviam dar medalha pro cavalo.
Brasileiro é ouro em ACENDER VELA! Pra situação melhorar. Brasileiro acende vela pra tudo: pro santo, pro diabo, pra chover, pra deixar de ser corno, pra situação melhorar. O Brasil é ouro em acender vela!
E sabe o que um argentino me disse? "O problema de vocês é que vocês nunca tiveram uma Evita". E o problema de vocês é que vocês nunca tiveram uma Hebe! Rarará! Nóis sofre mas nóis goza!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

simao@uol.com.br
@jose_simao


Folha de S. Paulo, 25 de outubro de 2011

Nenhum comentário: