terça-feira, 1 de novembro de 2011

Macaco Simão, do UOL

Halloween! Troca bruxa pelo saci!


E atenção para os que desconhecem as nossas lendas: o Saci não é símbolo da Cracolândia!


BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão urgente! O esculhambador-geral da República! E o melhor ouro do Pan: "Após borrar a calça Felipe Kitadai é ouro no judô". Tão dizendo que ele ganhou de cagada. Rarará. Em vez de ippon, ele soltou um ippum. O Pan do pum!
E adorei a charge do Lute: a primeira medida que o Aldo Rebelo tomou, quando sentou na cadeira, foi afivelar o cinto de segurança. Rarará. Senhores ministros, favor afivelar o cinto de segurança! E ontem foi Halloween! Acorda, Serra. Levanta do caixão! Pega a vassoura, Dilma. Todos pra Noite do Terror, no Playcenter.
A Dilma já parece uma abóbora. Só falta acender uma vela na boca! Rarará. E todo o dia o Serra levanta, se olha no espelho e o espelho grita: "Halloween de novo?!". Pro espelho do Serra, todo dia é dia de Halloween!
A minha sogra foi comprar máscara de Halloween e só ofereceram o elástico! Rarará. Mas tem um grupo, inclusive o Aldo Rabelo, que diz que Halloween é coisa de gringo.
A gente tem que comemorar o Dia do Saci! E atenção para os que desconhecem as nossas lendas: o Saci não é símbolo da Cracolândia!
E pra comemorar o Dia do Saci, sabe o que o saci falou pra sacia? Fica de três! Rarará! E abóbora com vela dentro é coisa de gringo. Abóbora no Brasil só com carne seca. Raloim com carne seca!
E o Aldo Rabelo vai promover um jogo pré-Copa chamado amistoso do Saci: dois times de sacis e, no lugar da bola, uma abóbora! Rarará!
Já imaginou o Saci de chuteira Nike? E sabe o que o Saci falou? Vou num pé e volto no mesmo! Rarará!
E pra encerrar o Dia do Saci, a piada de todos os anos: o bom de namorar o saci é que, se ele te der um pé na bunda, quem cai é ele.
O melhor pé na bunda que existe é ver o outro caindo! Rarará! É mole? É mole mas sobe!
E a minha série "Os Predestinados"! Direto de Porto Alegre, a personal trainer Jane Pancinha!
Tem uma amiga minha que chama pança de panceps. Eu tenho bíceps, tríceps e panceps! Rarará! E esse funcionário da Caixa Econômica Federal: AGÊNCIO Salgado!
E essa direto da Tribuna do Espírito Santo: "Mulher flagra traição e mata o marido". Como era o nome do marido? Nelson Fiel! Socuerro! Nóis sofre, mas nóis goza.
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

simao@uol.com.br

@jose_simao

Folha de S. Paulo, 01 de novembro de 2011

Nenhum comentário: