quinta-feira, 28 de junho de 2012

Julio Ribeiro promove atitude em novo livro

Fundador da Talent lança livro para impulsionar relacionamentos no mercado
por Felipe Collins Figueiredo
Fundador e presidente da Talent, Julio Ribeiro passa mais de sua experiência e ideais em seu novo livro, “Marketing de Atitude”. A obra, publicada pela Dash Editora e lançada nesta quarta-feira (26) em São Paulo, tem como ponto central abordar as iniciativas e ações, grandes ou pequenas, que podem motivar a própria equipe e conquistar de vez os clientes.
O ponto central da obra é o relacionamento, tanto com funcionários como com clientes. Ribeiro trata esta relação como fundamental para bons negócios. O executivo ressalta que é preciso ter uma mudançade postura e especialmente atitude – o que dá nome ao lançamento.
O subtítulo do livro, “Como fazer suas equipes e seus clientes gostarem de você” ressalta justamente este tema.
Se o cliente gostar da companhia que está lhe fornecendo um produto ou serviço, a tendência é que volte a fazer negócios com essa empresa.
Além disso, o presidente e fundador da Talent mostra também a importância de se motivar e alegrar o próprio staff. O primeiro capítulo do livro, “Quando os funcionários não gostam da empresa ela custam mais caro para operar, produz menos e tem resultados abaixo do esperado”  aborda diretamente este tema.
Assim como pode ser percebido no capítulo inicial, os nomes dos capítulos se apresentam como pequenos resumos sintéticos de todas as vertentes abordadas pela obra de 206 páginas, que já está presente em todas as mesas da Talent – Ribeiro deu um exemplar para cada funcionário.
Outras vertentes como a alegria no dia-a-dia, a simpatia e empatia por clientes e colegas de trabalho, a imagem da companhia perante o mercado, a adaptação a novos negócios e tecnologias e técnicas diferentes de convencimento e vendas também fazem parte de “Marketing de Atitude”.
É o terceiro livro de Julio Ribeiro tendo a publicidade como tema. Antes de “Marketing de Atitude”, o presidente e fundador da Talent lançou “Tudo o que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência de explicar”, “Fazer Acontecer – Algumas coisas que aprendi em propaganda investindo 1 bilhão de dólares de grandes empresas”, e “Entenda Propaganda – 101 perguntas e respostas”.

do propmark

Nenhum comentário:

Semanas de silêncio

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher levou 15 dias para, após muita pressão de deputadas do PL, da oposição, aprovar moção de repúdio...