terça-feira, 19 de junho de 2012

PSDB deve recorrer à Justiça para garantir que executiva de Juazeiro não apoie o PCdoB

Amanda Barboza
A executiva estadual do PSDB pretende intervir judicialmente no processo eleitoral de Juazeiro para impedir qualquer possibilidade de apoio ao prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), que tenta a reeleição. Em reunião realizada no dia 20 de abril, a executiva estadual, liderada pelo presidente Sérgio Passos, definiu que seria feita uma intervenção através de liminar para garantir que Isaac Carvalho não receba o apoio do PSDB, como indicavam as movimentações dos tucanos do município.
“Se não for dado o seguimento a essa resolução, podemos fazer uma intervenção para garantir que o PCdoB marche junto com a oposição. Assim, pode ser nomeada uma comissão interventora, como está previsto no nosso estatuto”, afirmou Passos. Essa comissão está descrita no artigo 136 do estatuto do PSDB, e deve ser formada por sete membros que garantem o cumprimento da determinação estadual. A medida, que é temporária, impede acordos e coligações com partidos. A expectativa é que seja determinado o apoio ao pré-candidato do PV, Márcio Jandir, se, de fato, ele se confirmar como uma alternativa da oposição.
O mesmo aconteceu com a executiva de Lauro de Freitas, que foi notificada para não apoiar a candidatura de João Oliveira, ex-tucano e pré-candidato do PT para sucessão da atual prefeita Moema Gramacho (PT). Nos dois municípios, o PSDB não tem candidato próprio à Prefeitura e há possibilidade de uma intervenção judicial, caso a determinação estadual não seja cumprida.
do politica livre.

Nenhum comentário: