quinta-feira, 9 de agosto de 2012


Bienal do Livro deve receber 800 mil pessoas

Com investimento de cerca R$ 32 milhões, 22ª edição do evento reunirá mais de 480 expositores na capital paulista

   
Evento reunirá 480 expositores, número 37% superior ao da edição de 2010
+ Evento reunirá 480 expositores, número 37% superior ao da edição de 2010

Crédito foto : Divulgação/reedcomunica
Sob o tema “Livros transformam o mundo, livros transformam pessoas”, começa nesta quinta-feira, 9, a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O evento, promovido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, será realizado até 19 de agosto no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista, com o patrocínio de Volkswagen, Correios e Submarino.

Com investimentos da ordem de R$ 32 milhões, a bienal reunirá 480 expositores (346 do Brasil e 134 do exterior), número 37% superior ao da edição de 2010, quando a feira recebeu 283 expositores nacionais e 67 internacionais. Serão mais de 1,1 mil selos editoriais (foram 950 em 2010) distribuídos por 34 mil metros quadrados. A expectativa da organização é de que 800 mil pessoas visitem o pavilhão. Na edição anterior, 743 mil pessoas passaram pelo local.

Nesta edição, as atividades culturais foram divididas em sete pilares temáticos, com espaços específicos para crianças, jovens e professores. São eles Salão de Ideias (que apresentará um panorama do mundo do livro e suas conexões com outros campos da cultura), Deu a Louca nos Livros (que tem como proposta incentivar o exercício criativo e lúdico das crianças), # Você + Quem = ? (que visa promover diálogos sobre literatura com a juventude), Espaço do Professor (que incentiva a formação do professor-leitor e o uso do livro em sala de aula), Cozinhando com Palavras (com aulas-shows com chefs autores de livros), Telas & Palcos (que reunirá autores, dramaturgos, cineastas, músicos e artistas), e Livros & Cia (com palestras e debates sobre temas do mercado editorial).

A 22ª Bienal prestará ainda uma homenagem ao escritor Jorge Amado e ao escritor, jornalista e cronista Nelson Rodrigues – neste ano é celebrado o centenário de nascimento de ambos –, e à Semana de Arte Moderna de 1922, que aconteceu há 90 anos no Teatro Municipal de São Paulo.

do meio e mensagem

Nenhum comentário: