quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

YouTube estuda adoção de modelo pago

Usuário teria de pagar para ter acesso a conteúdo de certo canais
por propmark

O YouTube pode começar a cobrar por determinados conteúdos de seus usuários, disseram fontes da empresa ao site AdAge.De acordo com as informações, a plataforma de vídeos do Google pediu que alguns produtores desenvolvessem canais acessíveis somente mediante pagamento. O preço da assinatura desse conteúdo, que também inclui imagens de arquivo, eventos ao vivo e programas de auto-ajuda, seria de US$ 1 a US$ 5 por mês.
Não está claro quais canais adotarão o modelo pago na primeira fase do processo, que segundo as fontes pode passar a vigorar já no segundo trimestre de 2013. O YouTube deve procurar canais que já desenvolvem conteúdo em quantidade significativa, como o Machinima e o Fullscreen, além de buscar parceiros que ainda não atuam no site.
Um porta-voz do Google, por comunicado, indicou que a empresa sempre sustentou que existe um modelo de pagamento para cada tipo de conteúdo. "O mais importante é que, independentemente do modelo, nossos produtores tenham sucesso na plataforma. Muitos dos nossos produtores acreditam que podem lucrar com assinaturas, então estamos trabalhando nisso", afirma o porta-voz.
Inicialmente, seriam cerca de 25 canais pagos. O faturamento seria dividido entre 45% para o YouTube e 55% para o canal, mesma política do portal para anúncios. Os produtores do conteúdo fechado também poderão anunciar em seus vídeos, de acordo com as fontes.
 do propmark

Nenhum comentário: