terça-feira, 5 de março de 2013

Desemprego no País sob suspeita de manipulação

Empresários e economistas suspeitam de manipulação dos índices de desemprego no Brasil, sempre positivos como na Argentina de Cristina Kirchner. Dão sentido à suspeita o “pibinho” vexatório, a queda de investimentos estrangeiros e nacionais, infraestrutura que não decola, indústria em baixa e inflação em alta. Talvez seja um novo “milagre brasileiro”, como o da ditadura – que depois se comprovaria falso.

Conta não fecha

Segundo o IBGE, com “pibinho” de 0,9% e fuga de investidores, em 2012 o desemprego oficial foi de 4,6%, um dos menores de sempre.

O que é ruim...

Rei do assistencialismo, Lula se irritou com uma pesquisa mostrando que há mais obesos que esfomeados no Brasil. E enquadrou o IBGE.

...IBGE esconde?

Desde o governo Lula, o IBGE é obrigado a submeter suas pesquisas ao Ministério do Planejamento, antes de divulgá-las. Muito suspeito.

Cof, cof

Dilma garantiu que a crise financeira internacional não “gerou pneumonia” no Brasil. Vai ver nosso termômetro veio da China...

do site de Claudio Humberto.

Comentário do blog: Realmente é esquisito esses dados sobre o desemprego, pois basta andar nas ruas e ver a quantidade de gente sem fazer nada e com cara de desesperança. Tenho vários amigos desempregados. Acho que os governos Lula e Dilma criaram a "Central das Boas Notícias" e todo mundo caiu nessa. 

Nenhum comentário: