domingo, 10 de março de 2013


Serasa e o perfil da mulher empreendedora

Consultoria afirma que o Brasil possui seis milhões de mulheres empreendedoras; a maioria está na região Sudeste



Somente 0,02% das mulheres empreendedoras têm participação em grandes companhias
+
Somente 0,02% das mulheres empreendedoras têm participação em grandes companhiasCrédito: SXC
Neste 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a consultoria Serasa Experian divulgou uma análise sobre as mulheres empreendedoras no Brasil. Hoje, elas são cerca de seis milhões de pessoas. A maior parte (27,6%) está na faixa etária entre 31 e 40 anos e atua na região Sudeste (53,2%). Uma curiosidade da avaliação foi questionar até o signo dessas mulheres, a partir do que se constatou que a maioria é de leoninas e virginianas.

Mas as mulheres ainda precisam aumentar suas conquistas: a maioria esmagadora, 99,59%, é sócia de empresas de micro ou pequeno porte; 0,39% de companhias de médio porte e somente 0,02% tem participação acionária em instituições de grande porte. Muitas atuam no comércio e têm nível de vida modesto.

Também ficou claro que as mulheres mais jovens são as que têm menos ímpeto empreendedor. Depois da faixa predominante citada, a segunda mais forte é a de pessoas entre 41 e 50 anos (25,67%), seguida por aquelas entre 51 e 60 anos (18%).

Depois do Sudeste, o Sul é a região que concentra mais mulheres empreendedoras (19,5%). Na sequência estão Nordeste (15,9%), Centro-Oeste (7,1%) e Norte (4%). 


Leia Mais: http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/noticias/2013/03/08/Serasa-traca-perfil-da-mulher-empreendedora.html#.UT0_WRzvtMs#ixzz2NC50BCPh
Follow us: @meioemensagem on Twitter | Meioemensagem on Facebook

Nenhum comentário: