quarta-feira, 8 de maio de 2013

Audiência da web cresce 23% nos últimos dois anos

Norte e Nordeste são as regiões com maiores taxas de aumento
por propmark


O volume de acessos a sites de conteúdo informativo cresceu 23% entre janeiro de 2011 e dezembro de 2012, aponta um estudo conduzido pelo IVC (Instituto Verificador de Circulação). A pesquisa verifica o tráfego de 75 sites e inclui páginas vinculadas a grandes veículos da mídia nacional. O Nordeste foi a região que apresentou maior crescimento, com 69%, seguido da região Norte, com 41%. No Centro-Oeste, o aumento foi de 32%, enquanto no Sudeste o tráfego teve alta de 27%. A região Sul registrou a menor taxa: 9%.
O estudo destaca também o aumento dos acessos via plataformas móveis. A participação desses dispositivos passou de 0,6% para 7% do total. Aparelhos com sistema Android superam o de sistema iOS na categoria de smartphones, mas o iPad é líder absoluto se considerados tablets. Ainda sobre mobile, foi verificado que os usuários de smartphones chegam aos sites de notícias mais por links disponibilizados nas redes sociais do que por meio de buscadores. Já nos computadores pessoais, os sites de busca são a principal ferramenta para chegar à página desejada.
Segundo o presidente executivo do IVC, Pedro Martins Silva, a análise é bastante importante para o mercado por englobar uma parcela significativa dos sites que comercializam display advertising. “Além disso, o estudo assume papel relevante na identificação de tendências e mudanças no ambiente digital, com o advento de novos dispositivos, velocidades crescentes de acesso á internet e novas tecnologias”, diz.

do propmark

Nenhum comentário: